sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Textos do dia☺

Postado por Charme Alternativo às sexta-feira, agosto 05, 2011



“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
(...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero o meu avesso.(...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.(...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.";)

(Autor:Desconhecido)

A GRANDEZA DO MAR
 
Você sabe por que o mar é tão grande?
Tão imenso? Tão poderoso?
É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros
abaixo de todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios,
não seria mar, mas sim uma ilha.
Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.
A perda faz parte.
A queda faz parte.
A morte faz parte.
É impossível vivermos satisfatoriamente.
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.
Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber viver.
Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará.
Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder.
E isto você já sabe.
Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade
o ganho e a perda, o acerto e o erro, o triunfo e a queda, a vida e a morte.

(Autor:Paulo Roberto Gaefke)

2 comentários:

Christy Benassi on 5 de agosto de 2011 às 09:43 disse...

"Tenho amigos para sabem quem eu sou"
Lindos os textos flor!
Um Beijo querida,bom final de semana!
Equipe EhTrendy
www.ehtrendy.blogspot.com

Charme Alternativo on 5 de agosto de 2011 às 19:03 disse...

São lindos mesmo,recebi de alguns amigos.
Pra você também,um grande beijo e um final de semana ótimo!

Postar um comentário

 

Charme Alternativo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei